A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) está realizando, desde quinta-feira (19), a limpeza nas praias do Pontal da Barraaté Cruz das Almas. Depois das fortes chuvas da semana passada, a limpeza serve para deixar as praias limpas e organizadas.
A ação começou com 80 homens na quinta e agora está emandamento com 150. Segundo o superintendente da Slum, José Roque, é prioridadea limpeza nas praias. “Estamos com um grande efetivo para deixar as praiaslimpas e livres de lixo e entulhos. Um cuidado especial será a remoção demateriais que possam causar algum dano aos banhistas como, por exemplo, cacosde vidro”, disse ele.
O diretor de Fiscalização do órgão, Adilson da Silva, tambémacompanhou as ações. A grande quantidade de lixo que é despejada pela populaçãono Riacho Salgadinho acaba provocando o entupimento e acúmulo de sujeira,fazendo com que os trabalhos tenham que ser ampliados.