Maragogi expõe potencialidades na VI Feira dos Municípios Alagoanos

21/01/2012 12:27 - Interior
Por Redação
Image

A secretaria de Turismo e a prefeitura do município de Maragogi mais uma vez está expondo o artesanato, a gastronomia, pontos turísticos e belezas naturais na VI edição da Feira dos Municípios Alagoanos que está sendo realizada entre os dias 19 e 22 de janeiro, no Centro de Convenções de Maceió.

“Queremos melhorar a cada ano que passa. Por isso estamos investindo no estande com o objetivo justamente de divulgar ainda mais o nosso destino e atrair mais turistas”, explicou a secretária de Turismo, Mariana Gorenstein, afirmando que desde a abertura o estande começou com muitas visitas e vendas.

“Nossa expectativa é de voltar para Maragogi sem mercadoria nenhuma e pelo o andar da carruagem é o que vai acontecer, pois as vendas não param”, completou.

Através de fotos e produtos o estande está mostrando tudo o que existe no município. “A prefeitura sempre oferece essa oportunidade para que os nossos artesãos possam divulgar sua arte, seu produto e consequentemente oferecer a sustentabilidade dos mesmos. Por isso todos os anos nós estamos participando, pois Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e nosso papel é divulgar ainda mais a nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira.

Além dos turistas, o estande recebeu a visita de várias autoridades como o governador Teotonio Vilela e o senador Renan Calheiros. No momento, a secretária de Cultura aproveitou para mostrar tudo o que tem no município e aproveitou para entregar a eles o bolinho de goma mais conhecido do país e o artesanato com a fibra da bananeira.

“É muito importante para os nossos artesãos esse momento, principalmente quando uma autoridade conhece o nosso produto e divulga para os amigos a nossa cultura”, comentou a secretária de Cultura, Raquel Novolisio.

 

O governador destacou que a Feira é uma boa ação para que os empresários de todos os municípios do estado vendam seus produtos e garantam a publicidade e o lucro nos negócios durante o ano inteiro. “A feira é a oportunidade de Alagoas mostrar o que têm de melhor, mostrar a sua essência, seu artesanato, folclore, cultura, a culinária maravilhosa que deixam os turistas apaixonados”, disse.

 

Segundo a assessoria da feira, mais de 200 mil visitantes estão sendo esperados até o último dia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..