Vilela diz que vai esperar pela PGE para decidir vaga do TC

20/01/2012 06:22 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), foi enfático – em entrevista a este blogueiro – ao falar sobre a disputa pela cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, que ficou vaga após a aposentadoria de Isnaldo Bulhões. A briga pela vaga pode acabar no Poder Judiciário.

O corpo do Ministério Público de Contas – que possui liminar favorável concedida pela desembargadora Elizabeth Carvalho (como já mostrado aqui neste espaço) – tem a convicção de que a cadeira pertence a um dos procuradores, no caso – por consenso – a Gustavo Henrique Albuquerque.

Na Assembleia Legislativa, conforme informações de bastidores, dois nomes surgem na disputa: o presidente Fernando Toledo (PSDB) e o parlamentar Isnaldo Bulhões Filho (PDT). Mesmo diante da decisão de Elizabeth Carvalho, que é favorável ao MP de Contas, o Governo do Estado – por meio do Gabinete Civil - fez uma consulta à Procuradoria Geral do Estado para saber de quem é a vaga.

O governador de Alagoas ressaltou que qualquer posicionamento só será tomado após a resposta da Procuradoria. “Estou ouvindo a PGE sobre o assunto e aguardo o posicionamento. O governo do Estado vai agir de acordo com os mandos da lei”, foi a frase de Vilela sobre o assunto. Em resumo, se a PGE tiver um entendimento diferente do MP de Contas, a briga pela cadeira está feita!
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..