Pelo menos 100 ficam feridos em terremoto no Irã

20/01/2012 05:38 - Brasil/Mundo
Por Redação

Pelo menos cem pessoas ficaram feridas por causa de um terremoto de 5,5 graus na escala Richter que atingiu nesta quinta-feira a cidade de Neyshabur (nordeste do Irã), informou a televisão estatal iraniana.

O terremoto, que ocorreu às 16h05 no horário local (11h35 em Brasília), causou o corte de todas as linhas de telefonia fixa e móvel da cidade e seus arredores.

A maioria dos feridos foi tratada de forma ambulatória e 15 que apresentavam fraturas na cabeça, pés e mãos estão internados no hospital.

O Irã é situado na confluência de duas das principais placas tectônicas em conflito na Terra, e segundo as autoridades do país sofre pelo menos um tremor diário.

O último terremoto de grande intensidade destruiu em dezembro de 2006 grande parte da histórica cidade de Bam, no leste do país, e matou mais de 31 mil pessoas.

O terremoto mais devastador, de 7,7 graus na escala Richter, aconteceu em junho de 1990 nas províncias de Zanjan e Gilan, onde morreram 37 mil pessoas e foram destruídas 27 cidades e quase 2 mil aldeias. EFE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..