Mais 4 empresas são interditadas por crime ambiental na região noroeste

20/01/2012 06:21 - Brasil/Mundo
Por Redação

Uma operação da Polícia Ambiental e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) interditou seis empresas de recondicionamento de pneus nesta quinta-feira (19), na região de Votuporanga, no interior de São Paulo. Uma fundição de materiais metálicos também foi autuada. Duas delas já haviam sido fechadas durante a manhã.

Seis cidades receberam a fiscalização: Votuporanga, Fernandópolis, Nhandeara, Macaubal, Jales e Santa Fé do Sul. O tenente Cassius José de Oliveira explica a importância da operação. “Essas empresas são potencialmente poluidoras e, por isso, precisamos verificar se estão de acordo com a lei”.

As empresas não possuíam licença para funcionar e não apresentaram documentação para comprovar o descarte correto do material. Os donos responderão por crime ambiental e tem prazo de 30 dias para regularizar a situação.

Em uma fundição em Votuporanga, a madeira usada nas caldeiras também estava em desacordo com a legislação e o dono foi autuado. Já em uma empresa de recondicionamento, os pneus estavam expostos a chuva, sem nenhuma cobertura. A água acumulada pode se tornar um criadouro do mosquito da dengue.

Além da fiscalização, o objetivo dos policiais é informar e conscientizar os donos das empresas para agirem de acordo com a lei e respeitarem o meio ambiente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..