Governo do Estado promove Caravana Cidadã e busca ativa em Ipioca nesta sexta

20/01/2012 06:18 - Maceió
Por Redação

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq) promove a Caravana Cidadã e busca ativa do governo do Estado no bairro de Ipioca, nesta sexta-feira (20), das 9 às 13 horas, para cadastrar pessoas para a oferta de cursos de qualificação profissional, a serem contempladas na etapa de 2012 do programa Qualifica Alagoas. A ação, que conta com a parceria das secretarias de Defesa Social, Assistência Social, da Paz e da Articulação Social, vai acontecer na escola Jornalista Raul Lima, na rua da Igreja, e contará com a presença do secretário Herbert Motta.

Serão proporcionados pela Caravana Cidadã emissão de Carteira de Trabalho, cadastro de trabalhadores pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/AL) e pela CTA - Casa do Trabalhador Autônomo, a Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social, através do Instituto de Identificação, com a emissão da Carteira de Identidade, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Detran e Polícia Militar com várias atividades.

Como prerrogativa do programa Qualifica Alagoas, os cursos serão oferecidos mediante a necessidade da população de Ipioca e dos povoados de Saúde e Pescaria e das demandas de vagas de emprego existentes nas atividades econômicas da região de Ipioca e da grande Maceió. Visitas feitas pelas lideranças locais e levantamento do Sistema Nacional de Emprego em Alagoas (Sine/AL) mostram que há a necessidade de preparar a comunidade para as profissões de chefe de cozinha, cozinheiro, auxiliar de cozinha, recepcionista de hotel, camareira, porteiro, garçom, cumin, mensageiro, pedreiro, açougueiro e vendedor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..