Reuniões reservadas marcam semana tensa de ASA e CSA

20/01/2012 05:54 - Futebol
Por Redação
Image

Com números praticamente idênticos no Campeonato Alagoano 2012, somando quatro pontos com uma vitória e uma derrota na competição, ASA e CSA tiveram uma semana tensa, onde reuniões e conversas reservadas foram realizadas no clube.

O ASA estreou com vitória no Estadual, vencendo o CEO por 2 a 1 mas não convenceu o torcedor alvinegro. Para completar a semana, uma derrota “acachapante” para o Corinthians Alagoano no Pilar, por 4 a 1, acendeu o a luz amarela no ambiente alvinegro.

Na tarde de ontem, o presidente do ASA, José dos Santos Oliveira, o “Zé da Danco”, se reuniu com a comissão técnica, encabeçada pelo treinador Leocir Dall’astra e os jogadores, aparentemente abatidos depois da goleada.

Um dos atletas que falou sobre a derrota foi o meia Didira, que pediu mais coragem e empenho do grupo para reanimar a equipe atual campeã alagoana. Além da reunião, ficou decidido uma saída e a possibilidade de reforços.

O meia Claudinho, que chegou ao clube durante a Série B 2011, não foi aproveitado no ano passado, o que se repetiu este ano. Por isso, o atleta pediu desligamento e pode estar à caminho de Palmeira dos Índios, para defender o CSE.

Por outro lado, quatro reforços podem chegar ao ASA nos próximos dias. Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante fixo são as principais necessidades do elenco alvinegro neste momento.

O ASA joga no próximo sábado, quando recebe o Penedense no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, às 17h00, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Alagoano.
Pelos lados do Mutange a situação não é muito diferente. O time marujo perdeu na estréia para o CRB, mas se recuperou com a vitória suada diante do CSE na última quarta-feira, em jogo polêmico.

Mas, a vitória ainda não convenceu e a torcida já pressiona a diretoria e os jogadores por uma melhor postura dentro de campo. Além disso, o técnico Celso Teixeira fez alguns desabafos com relação a vida pessoal, mas, independente de qualquer coisa, mostra que está fechado com o grupo.

Um dia após a vitória diante do tricolor palmeirense, o treinador não realizou trabalhos físicos ou técnico-táticos, passando uma boa parte da tarde, até o início da noite conversando com os atletas no centro do campo principal do CT Gustavo Paiva no Mutange.

A direção azulina também pretende realizar contratações, mas ainda não confirmou as necessidades. Mas, é fato que o time precisa de reforços em todos os setores. No entanto, a principal mudança no grupo pode ser administrativo, com um novo diretor de futebol assumindo o cargo, que atualmente é ocupado por Otávio Quadros.

O CSA tentará embalar no campeonato, mas terá um grande desafio pela frente. O time marujo enfrenta o Murici no estádio José Gomes da Costa, ás 15h15.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..