Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através da SECCE (Seção de Capturas e Custódias Especiais), prenderam nesta quarta-feira (18), na cidade de São José da Laje, João Pereira de Brito acusado de falsificar papel moeda (cédulas de R$ 50), crime ocorrido em 2009, na cidade de União dos Palmares.

A prisão foi decretada em setembro de 2010, pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Capital, Carlos Henrique Pita Duarte.

Segundo levantamentos feito pelos agentes da Deic, João Pereira Brito estava morando no interior de Minas Gerais, para onde fugiu, e visitava parentes em São Jose da Laje - onde familiares residem – quando foi surpreendido pelos policiais civis.

O acusado já foi ouvido pela delegada Ana Luiza Nogueira, na base da Deic. Ele será encaminhado à Casa de Custódia da Capital, e ficará à disposição da Justiça Alagoana.