Semptur divulga artesanato de Maceió na Feira dos Municípios Alagoanos

18/01/2012 22:15 - Turismo
Por Redação

O artesanato produzido na capital alagoana vai marcar presença, desta quinta-feira (19) até o domingo (22), no estande da Prefeitura de Maceió na Feira dos Municípios Alagoanos, no Centro Cultural Ruth de Cardoso. A previsão da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) é que, durante os quatro dias de evento, mais de 200 mil pessoas visitem a feira, que reúne artesanato, gastronomia e cultura.

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) adotou o critério de trabalhar com as associações dos artesãos do Pontal da Barra, do Mercado do Artesanato, do Instituto Salve Águas e dos Guerreiros. Por meio das entidades, os associados vão ter oportunidade de expor e comercializar seus produtos no espaço de 64 metros quadrados.

Segundo o presidente da AMA, Abraão Moura, o artesanato alagoano ganha destaque nesta edição, iniciando pela escolha do tema – “Arte com as Mãos”. “É uma forma de reconhecer as habilidades manuais do povo alagoano. O evento quer prestar uma homenagem aos artistas da terra”, disse.

Para a secretária de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, a mudança da data da feira para janeiro foi pensada para agregar mais valor ao turismo no Estado. “Nosso visitante terá mais uma opção cultural na feira da AMA. Os turistas terão a oportunidade de desvendar os sabores da gastronomia, o artesanato e a cultura dos municípios alagoanos. Maceió estará presente, mostrando o talento dos seus artesãos”, disse a secretária.

A Feira dos Municípios será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no período de 19 a 22 deste mês, das 14h às 22h. A entrada é franca.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..