O Coronel Cavalcante participa de curso de “Agentes formadores da paz”, juntamente com mais 26 reeducandos no presídio Baldomero Cavalcante. As aulas seguem até a próxima sexta-feira no horário das 18:30 ás 21:30. Sexta será a diplomação.


Qual a importância desse curso para quem está cumprindo pena em regime fechado?
- No programa do curso constam disciplinas que abordam temas voltados a trabalharem questões morais, considerados, portanto fundamentais para que reeducando possa ser reinserido na sociedade com esses valores mais aprimorados.


Os temas, conceitos, tipos, natureza dos atos violentos, a violência num caráter mais amplo, os conceitos de paz educando as emoções... O diálogo, a ética da compreensão, a tolerância, como lidar com os conflitos internos e externos, como usar a força interior de forma positiva, as relações familiares, a importância da família , relação com pais e filhos, enfim, são temas que vão contribuir na formação de um novo homem que está passando por um processo de reeducação.


A oportunidade de conversar com o Cel. Cavalante e outros cumpridores de pena do que estão aproveitando, do que tiraram benefícios para si. Importante ressaltar que a partir desse curso é implantado um grupo de diálogo entre os formandos como “Agentes da Paz”.


Os agentes da paz são formados pela secretaria de Formação da Paz em diversas comunidades para mediarem pequenos conflitos inerentes à comunidade onde moram. Esse curso é uma adaptação à realidade dos reeducandos.