Hemoal arrecada uma boa quantidade de sangue em Boca da Mata

18/01/2012 07:37 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Durante esta terça-feira,17, a cidade de Boca da Mata esteve movimentada por conta de uma campanha promovida pelo Hemoal em parceria com a prefeitura local. O evento teve como finalidade arrecadar sangue para manter o estoque da saúde pública do estado, sobretudo para o Hospital Geral (HGE), onde ações desta natureza são quem mantém esses serviços ativos.
A campanha contou com uma unidade móvel do Hemoal, onde cerca de cem doadores contribuíram, e outras tantas pessoas agendaram visita ao Hemoal na capital, a fim de também doar sangue.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Nilza Tenório, a campanha foi extremamente positiva e satisfatória. "Os profissionais do Hemoal ficaram muito satisfeitos e impressionados com a presença da população. Outra coisa; vários doadores apresentaram sangue de fator negativo, uma coisa rara, e a campanha garantiu uma boa quantidade dele, o que será suficiente para salvar várias vidas", comentou a secretária, adiantando que no dia 15 de maio próximo haverá uma segunda edição da campanha.
O prefeito José Tenório frisou a importância deste tipo de iniciativa. "É de uma importância extraordinária que a nossa população tenha essa consciência de que um simples gesto como este, seja tão nobre ao ponto de salvar vidas. Eu como prefeito me sinto muito honrado de representar esse povo nesta causa", disse.
"É maravilhoso sentir que a nossa população é solidária e atendeu ao nosso chamado. Nós da administração municipal temos a certeza que podemos contribuir muito mais, não só nas campanhas, mas sempre quando houver necessidade. Estamos aqui não só participando de uma campanha de doação de sangue, mas sim unindo nossa população em uma única causa, com um só objetivo, que é doar sangue e compartilhar vida", argumentou o assessor de governo municipal Ricardo Jorge.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..