O jornalista Guga Noblat publicou em sua coluna no jornal O Globo desta quarta-feira um texto descrevendo a comemoração de Vitor Belfort após a vitória do último sábado contra Anthony Johnson. Guga Noblat conversou com "The Phenom" no restaurante de um hotel na Zona Sul do Rio, e entre outras coisas, o lutador falou da emoção do voltar a finalizar e do próximo compromisso, marcado para junho contra Wanderlei Silva, em São Paulo. Perguntado sobre a possibilidade de o velho rival partir para cima com sua famosa trocação franca, Belfort foi contundente.
“Se ele fizer isso vou arrebentar com ele de novo. Ele não tem mais queixo para trocar comigo. Avisa a ele para mudar de tática ou vai ser nocaute de novo", disse o ex-campeão do UFC.
Ainda de acordo com Guga Noblat, o lutador reviu a luta ali mesmo no restaurante e revelou os aspectos da luta. “Ele fingiu que estava partindo com vontade pra cima de mim, mas na verdade ele não estava fazendo nada de perigoso”, analisou Vítor Belfort, que continuou. “Um wrestler não vai conseguir me derrubar e me amassar. Não adianta. Vim do Jiu-jitsu. Pode tentar que não vai dar em nada”, disse o faixa preta de Carlson Gracie, se orgulhando de sua arte mãe.
O atleta também falou da preparação para a luta contra Anthony Johnson. “Tenho sete treinadores que me prepararam por três meses para essa luta. Todo isso tem custo. Gastei cerca de 100 mil dólares com eles", revelou Belfort, que brincou com o fato de não ter levado o prêmio de melhor luta da noite. “Premiaram o Edson Barboza com o melhor nocaute e melhor luta. Sacanagem (risos), eu merecia o de melhor combate. Só que se me dessem o prêmio teriam que dar também para o Johnson e o Dana White está muito irritado com ele”.
O carioca se mostrou empolgado com o reality show The Ultimate Fighter, que terá ele e Wanderlei Silva como treinadores. “Agora sim o UFC vai estourar de vez e atingir um novo patamar no Brasil", disse Belfort, que fez uma analogia. “Será um Big Brother Brasil, só que com lutadores e muito mais emoção”.
