Alunos da rede municipal realizam apresentação de judô no Viva Verão

18/01/2012 22:35 - Educação
Por Redação

Alunos da escola Higino Belo, que participam do Programa Mais Educação, apresentaram atividades de judô no projeto Viva Verão, que se realiza na orla e Maceió, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com a parceria de várias instituições e apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Exercícios de quedas e apresentação para golpes foram algumas das atrações do grupo, que atraiu as atenções dos freqüentadores da praia, entre eles muitos turistas.

Segundo o coordenador do Viva Verão e professor de judô Eduardo Acioli, o projeto tem como objetivo promover práticas esportivas na orla e, ao mesmo tempo, proporcionar às crianças do programa Mais Educação, em especial, um momento diferenciado, onde eles podem socializar seus conhecimentos sobre a arte marciais com o público.

A coordenadora do programa Mais Educação em Maceió, Edleuza Maciel, informa que todo final de semana uma escola que integra o programa estará realizando diversas atividades culturais e esportivas. “Queremos mostrar à sociedade o que nossos alunos aprendem no programa, que tem como proposta evolver ações culturais e esportivas, visando melhorar o ambiente e o rendimento escolar”, salienta ela.

No próximo domingo o projeto Viva Verão promete mais atividades. No espaço artes marciais o público terá aula de Judô, Jiu Jitsu, Muay Thai. Já no espaço fitness o show fica por conta da academia Top com aulas de Power Jump e Body Jump. O público poderá optar entre o espaço fitness, atividades de artes marciais ou assistir a apresentações culturais.

O Projeto acontece com atividades simultâneas em toda a orla de Pajuçara, durante os meses de dezembro e janeiro. As atividades - gratuitas e abertas à comunidade - acontecem diariamente, das 8h às 11h e das 15h às 18h e vão até o dia 25 de março.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..