Sem terras invadem prefeitura e cobram regularização de terreno

17/01/2012 07:34 - Interior
Por Redação

Integrantes do Movimento Trabalho Terra e Liberdade (MTL), ocuparam a prefeitura municipal de Murici, reivindicando soluções para a ocupação e construção de casas em um terreno na zona rural da cidade, conhecida como “Portelinha”.

Segundo informações do movimento, que tem como líder Rafael Simão, cerca de 350 famílias já ocupam o terreno de propriedade da prefeitura há quase seis anos e dentro desse período, vários cadastramentos foram realizados, com o objetivo de regularizar a situação dos mesmos.

O movimento afirma que as conversas foram iniciadas ainda na gestão do então prefeito Renan Filho, hoje deputado federal. Em 2011, já com o atual prefeito, Remi Calheiros, um último cadastro foi realizado, mas o projeto que existia para construção de 300 moradias não saiu do papel e os habitantes vivem em barracos de taipa e lona.

A ocupação da prefeitura foi confirmada e os membros do movimento irão permanecer no local até que uma reunião com o prefeito Remi Calheiros seja realizada, o que não deve acontecer hoje. “O movimento só deixa a prefeitura quando o prefeito nos atender. Disseram que ele está em Maceió e vai marcar uma reunião, mas a gente vai esperar ele aqui mesmo”, disse Rafael Simão.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com o prefeito Remi Calheiros, para saber a versão do município diante dos fatos, mas o telefone celular do gestor municipal estava desligado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..