A coordenadora da Fundação Nacional de Artes (Funarte) de Minas Gerais, Mirian Lott realizará nos próximos dias 24 e 25 a “Oficina Microprojetos Bacia do São Francisco”, em Maceió e Arapiraca, respectivamente, para ensinar os produtores e artistas da região da Bacia do São Francisco a elaborar projetos para o Edital de Microprojetos 2012.


Segundo a coordenadora da Funarte a oficina consiste da apresentação do Programa Microprojetos Mais Cultura, do vídeo Microprojetos Amazônia Legal e do Edital Mais Cultura: Microprojetos Rio São Francisco, que aceitará projetos de Alagoas, da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.


Em Maceió, a oficina será realizada no Memorial à República, das 14h às 18h, o espaço foi cedido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para que os artistas e produtores possam esclarecer dúvidas sobre o Programa “Mais Cultura - Microprojetos Rio São Francisco” que é voltado para a realização de projetos culturais de baixo custo.


As inscrições para o edital Mais Cultura - Microprojetos Rio São Francisco estão abertas até o dia 15 de fevereiro a pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, em um total de R$ 15.750.000,00 em prêmios.


O programa realiza um diálogo com o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco. Este inclui a Funarte/MinC, o Ministério do Meio ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)/Ministério da Integração Nacional. Mais informações sobre o Edital no endereço eletrônico da Funarte: edital/mais-cultura-microprojetos-rio-sao-francisco/