Banhista morre em ataque de tubarão em praia 'mais perigosa do mundo'

17/01/2012 05:16 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um banhista foi atacado por um tubarão e morreu neste domingo (15) em uma praia de Port St. Johns, cidade do sudeste da África do Sul. Esta foi a sexta morte por ataque de tubarão registrada em cinco anos no local, considerado por isso a praia mais perigosa do mundo em relação a tubarões.

Segundo reportagem do jornal britânico "The Telegraph", um em cada cinco ataques de tubarão ocorridos na África do Sul resulta em morte. Na Second Beach, no entanto, todos os ataques registrados tiveram vítimas fatais.Lungisani Msungubana, de 25 anos, estava nadando com um grupo de amigos em águas rasas quando sofreu o ataque, recebendo diversas mordidas pelo corpo. Segundo o comandante do Instituto Nacional de Resgate Marítimo, John Costello, ele sofreu "lacerações traumáticas múltiplas no dorso, braços e pernas".

Testemunhas disseram que Msungubana estava com água à altura do peito quando foi atacado. Um oficial de saúde afirmou que o "bravo" homem lutou com o animal por cerca de 5 minutos. "Ele tinha ferimentos graves, mas enquanto tentava lutar por sua vida ele gritava para que os outros saíssem da água", diz Sizwe Kupelo.

Ainda vivo, ele foi levado até a praia e socorrido por um médico que estava no local antes da chegada da ambulância. Levado para um hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..