Salários de mais de 500 servidores de limpeza da UnB estão atrasados

14/01/2012 18:38 - Brasil/Mundo
Por Redação

Cerca de 200 trabalhadores terceirizados de limpeza e manutenção da Universidade de Brasília (UnB) protestaram nesta sexta-feira (13) contra atrasos no 13º salário, vale-transporte e vale-alimentação.

A assessoria da universidade informou que eles já reduziram os serviços desde segunda (9) e que podem paralisar totalmente os trabalhos. A empresa garantiu que vai pagar os funcionários até segunda (16).

Representantes dos trabalhadores se reuniram com a reitoria e pediram que a UnB os ajude a não sofrer retaliações, como corte de ponto. De acordo com a professora Maria de Lourdes Ribeiro, decana substituta do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), a universidade tem punido a empresa que descumpre os contratos. "Não podemos interferir na relação da empresa com seus empregados, mas podemos multá-la para cumprir com o acordado", afirma.

De acordo com a UnB, o Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) instruiu os funcionários que se sentirem prejudicados a formalizar queixa. Ainda conforme a universidade, esta não é a primeira vez que a empresa atrasa o pagamento de seus 522 funcionários lotados na UnB.

Segundo Mauro Mendes, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de Brasília (Sintfub), em 2011 a empresa atrasou o pagamento pelo menos quatro vezes. O salário do mês de dezembro, por exemplo, deveria ser depositado até 6 de janeiro, mas ainda não entrou na conta dos trabalhadores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..