Logística dificulta acesso a 'puxadinho' em Cumbica

14/01/2012 11:02 - Brasil/Mundo
Por Redação

O MOP (Módulo Operacional Provisório) do aeroporto internacional de Guarulhos, obra de R$ 2,8 milhões inaugurada em setembro, está subutilizado, informa reportagem de Mariana Barbosa publicada na Folha deste sábado.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Com voos de Webjet, Trip e Avianca, o MOP é uma sala de embarque localizada em uma área remota da pista, com capacidade para 1 milhão de passageiros/ano. Ocupa uma área de 1,2 mil m², com ar condicionado, banheiro e lanchonete.

A Folha passou pelo MOP em dezembro, em voo da Webjet. A espera para o embarque foi dentro de um ônibus. Quando o ônibus chegou ao MOP, era hora de entrar no avião. Os passageiros literalmente entraram por uma porta e saíram por outra.

As empresas confirmam que esse procedimento tem acontecido com certa frequência e apontam problemas logísticos como escassez de ônibus.

O acesso ao ônibus que leva ao MOP é feito pela sala de embarque do piso inferior dos terminais 1 e 2. Da forma como está a logística, o passageiro acaba fazendo o embarque duas vezes --apresenta o cartão e o documento antes de entrar no ônibus e novamente no MOP.

A estatal Infraero confirma a subutilização do módulo, mas diz que a responsabilidade é das companhias aéreas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..