Famílias carentes do conjunto Sagrada Família em União recebem doação de sopa

13/01/2012 11:30 - Interior
Por Redação

Famílias do conjunto Sagrada Família, um dos mais carentes de União dos Palmares, receberam nesta quinta-feira, 12, a sopa distribuída pela Fábrica de Sopa instalada no local pela Secretaria Municipal de Assistência Social. São pelo menos 168 famílias cadastradas no conjunto. A fábrica tem capacidade para produzir por dia cerca de 400 litros de sopa, que são distribuídos em bairros carentes, como Roberto Correia de Araújo, Sagrada Família, etc.

Em meio à fila de mulheres aguardando para receber a sopa estava Eliane Maria, de apenas 30 anos, mãe de cinco filhos, moradora do bairro há cinco anos. “No dia que recebo a sopa não cozinho nada para o jantar, as crianças adoram tomar sopa”, afirmou ela. Já seu Antonio Ferreira, 67 anos, disse que ‘a sopa traz tranquilidade e economia’. “Nos dias de distribuição ninguém em casa se preocupa em fazer nada para o jantar e a economia vem pelo fato de não se gastar nada além de comprar uns pãezinhos para acompanhar a sopa”, concluiu sorridente.

A sopa é distribuída no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Conjunto Sagrada Família, que fica na Rua Zumbi dos Palmares. Uma equipe prepara a sopa no complexo alimentar (às margens da BR-104, no Roberto Correia de Araújo) e com transporte e material adequado vai até a comunidade onde as famílias cadastradas já aguardam para a distribuição. Tudo é feito com muita higiene e dedicação para que o produto mantenha sua qualidade.

A Casa da Sopa

A Casa da Sopa foi um sonho da comunidade palmarina que se transformou em realidade em outubro do ano passado quando o prefeito Areski Freitas e a secretária de Assistência Social, Lídia Campos inauguraram o local, nas comemorações pelos 180 anos do município. Desde então a fábrica manteve sua produção e todos os dias de segunda a sexta, a cozinha industrial fabrica centenas de litros de sopa por dia que alimentam famílias carentes do município.

“Esta casa da sopa é um marco de assistência social às famílias carentes de nossa cidade, vamos trabalhar com zelo e dedicação para levar uma sopa nutritiva, saborosa e quentinha, para nossas crianças e nossas famílias”, disse Lídia Campos durante a inauguração.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..