Com o Brasil, Facebook pode chegar a 1 bi de usuários em agosto

13/01/2012 01:19 - Brasil/Mundo
Por Redação

Usando um processo de regressão linear baseado nos dados de usuários do Facebook a partir do final de 2008, a iCrossing afirma que a rede social de Mark Zuckerberg chegará à marca de um bilhão de usuário por volta de agosto deste ano. O Facebook estava crescendo, tendo em vista os dados de 2006, até meados de 2008, de uma forma exponencial. Entretanto, os dados mais recentes sugerem que agora o site cresce de forma linear.

Ainda segundo a iCrossing, o crescimento do Facebook parou ou diminuiu em países onde a sua adoção foi há mais tempo, como nos Estados Unidos e o Reino Unido. Porém, com a chegada da rede social a países em desenvolvimento como Índia e Brasil, o site deve chegar à marca de um bilhão logo. Em nove meses, a Índia passou de 22 de milhões para 36 milhões e no Brasil de 13 para 30 milhões.

Ambos, destaca a iCrossing, são países grandes, com milhões de usuários em potencial que ainda têm de se inscrever no Facebook. A Índia tem apenas 3% da população na rede social, enquanto o Brasil tem 16% - nos Estados Unidos, a taxa de penetração do Facebook é de 49% da população e 47% no Reino Unido).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..