Cícero Almeida entra de vez na disputa e não abre mão de Mozart

13/01/2012 02:33 - Política
Por Redação

Que o prefeito Cicero Almeida será uma peça fundamental na próxima eleição municipal ninguém duvida, por isso seu apoio era disputado por todos os pré-candidatos, de João Lira a Ronaldo Lessa, passando por Galba Novaes e outros.

Mas o prefeito iniciou esta semana deixando claro que o nome para sua sucessão será mesmo o de seu secretário de Obras, Mozart Amaral,hoje filiado ao PMDB, e que ele não aceita uma composição para vice.

Na análise de Almeida, Mozart seria seu sucessor natural, e um nome que não teria qualquer problema aparente, já que a secretaria capitaneada por ele passou longe dos maiores escândalos da prefeitura.

O nome de Mozart inclusive é o preferido do grupo de Renan Calheiros, e a possibilidade de se ter uma eleição com vários candidatos de situação e oposição parece cada vez mais presente.

“O Mozart pode disputar uma eleição contra o Rui, Ronaldo, Galba e Jefferson, basta o Cicero colar nele e dizer a população que ele é seus sucessor natural” explicou um líder do PMDB a reportagem do Cadaminuto, e parece ser este o caminho seguido pelo atual prefeito.

Na agenda de Almeida haverá uma intensificação de inaugurações e eventos, onde Almeida posará ao lado de Mozart, e ele deve “bater o pé” na candidatura de seu pupilo.

Dois partidos poderiam naturalmente compor com Mozart uma chapa para a prefeitura, o PSD e o PSC, todos comandados por João Lira. O PT , que sai do governo municipal ainda em janeiro, neste quadro poderia compor com o PDT de Lessa.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..