Pinto de Luna diz que que milícia financia transporte irregular em Maceió

12/01/2012 11:52 - Maceió
Por Redação
Image

O ainda superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, José Pinto de Luna (PT), revelou – em entrevista ao radialista Manoel Miranda, da Rádio CBN - que sua exoneração será publicada no próximo sábado (15) e que a decisão atende a critérios apenas pessoais. Ele criticou o movimento miliciano que está por trás da expansão do transporte alternativo irregular em Maceió.

Para Luna, o fato de uma viatura do órgão ter sido parcialmente destruída após a apreensão de um veículo irregular, ontem, é um marca preocupante para o trabalho de repressão a irregularidade na cidade. “Observa-se, infelizmente, que há um trabalho muito forte da milícia que financia esse transporte. O Estado tem por obrigação que extirpar esse tipo de pessoas que se escondem por trás dos escudados das Polícias Militar e Civil”, declarou.

Diante da revelação, Pinto de Luna disse que já informou ao secretario de Estado de Defesa Social, Dário César a participação de policiais nas ações criminosas dos transportadores. “A ação de virar uma viatura do Estado não é de pais de família, mas de marginais. É inaceitável que esse absurdo fique sem solução, já tomamos as medidas necessárias e os autores serão responsabilizados”, assegurou.

Luna fez questão destacar, por várias vezes na entrevista, que sua saída da SMTT acontece por motivos pessoais e que o novo superintendente vai encontrar um órgão com recursos em caixa e vivendo um novo momento. “É lógico que a SMTT ainda tem desafios, mas o novo colega que assumir vai encontrar R$ 3 milhões em caixa. Além disso, compramos diversas viaturas e equipamos vários setores”, expôs.

Agora, Luna promete se dedicar à advocacia. “Apesar do bom salário da Prefeitura de Maceió, acredito que posso me realizar financeiramente como advogado, existe uma demanda reprimida e estarei comprometido com isso”, pontuou.

O delegado aposentado não confirmou se será candidato a vereador em Maceió, mas disse que tem um grande compromisso público na segunda quinzena de 2012.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..