CRB e CSA prontos para o “Clássico das Multidões” no Rei Pelé

12/01/2012 20:32 - Futebol
Por Redação
Image

A sexta-feira será apenas de retoques para CRB e CSA antes do “Clássico das Multidões” do próximo sábado, às 17h no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela abertura do Campeonato Alagoano 2012. Depois de semanas de treinos intensivos, amistosos, jogos-treino e muita polêmica, os maiores rivais do futebol alagoano estão praticamente prontos para o importante duelo.

O CSA, clube que detém o maior número de títulos alagoanos, vem de temporadas tortuosas, onde realizou campanhas ruins e amargou alguns rebaixamentos. Mas, o final de 2011 e começo de 2012 reservou uma dose “cavalar” de ânimo nos patrocinadores que permitiram ao CSA um investimento dentro e fora de campo.

Com isto, a tão contestada direção do clube, encabeçada pelo presidente Jorge VI, pôde trazer jogadores de qualidade, além de promover o retorno de ídolos, como o goleiro Flávio e o meia Adriano Gabiru, que prometem somar com os jovens da base que permaneceram e os reforços, boa parte deles, indicados pelo técnico Celso Teixeira.

Na preparação para o estadual 2012, o CSA saiu na frente como primeiro time a iniciar a pré-temporada, onde passou aproximadamente um mês no município de Viçosa. Quatro amistoso, três vitórias e apenas uma derrota e um time praticamente definido para entrar em campo sábado contra o maior rival.

Por estar suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), o técnico Celso Teixeira não poderá ficar no banco, mas manda para o duelo um time com o esquema 3-5-2: Flávio, Aderaldo, Duda e Leandro; Maicon Gaúcho, Lima, Leís, Washington e Marcelo; Edson Di e Paulinho Marília.

Já o CRB, primeira força do futebol estadual, junto com o CSA e mais recentemente o ASA, entra o ano com uma missão de voltar a conquistar títulos, pressionado por seu o ano do seu centenário, mas com um grande incentivo que foi o recente acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube regatiano ficou na segunda colocação, mas retornou ao lugar onde permaneceu por 16 anos consecutivos e havia sido rebaixado em 2008.

Por conta da disputa na Série B, que teve alguns imbróglios judiciais, o planejamento do CRB teve de ser refeito e os trabalhos de pré-temporada começaram com certo atraso. Porém, com a decisão da diretoria em manter boa parte do elenco que disputou à Série C, além do treinador Paulo Comelli, o time alvi-rubro chega como um dos favoritos.

Mantendo jogadores como Ewerton Maradona, Geovani, Roberto Lopes e principalmente a estrela maior da companhia, o atacante Aloísio, o CRB entra 2012 com uma base forte, que foi reforçada com jogadores experientes e jovens que já atuaram por todo Brasil, sendo indicados pelo treinador Paulo Comelli e também pelos mantidos Ednilton Lins e Alarcon Pacheco.

Além disso, a direção regatiana conseguiu trazer um velho conhecido da torcida, que esteve no futebol internacional, mas está de volta e já chega como opção para o time titular, o atacante Leandrinho.

Dependendo apenas da liberação do atacante Aloísio Chulapa que se recupera de contusão, mas com um time praticamente pronto, o treinador Paulo Comelli vai atuar no tradicional 4-4-2.

Como foi habitual na disputa da Série C, o CRB se concentra mais uma vez em um hotel de luxo da capital e o time que deve ir para campo no sábado será o seguinte: Cristiano, Elsinho, Filipe, Rodrigão e Jadilson; Roberto Lopes, Everton Gaúcho, Geovani e Ewerton Maradona; Leandrinho e Rodrigo Dantas(Aloísio).

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Campeonato Alagoano 2012 – 1ª Rodada – Sábado 14-01-2012
Estádio Rei Pelé, Maceió – 17h00

Árbitro: George Alves Feitoza
Ass 1: Otávio Correa de A. Neto
Ass 2: Adeilton Guimarães
4º Árbitro: Sílvio Acioli
5º Árbitro: Rondinelle dos Santos Tavares

CRB: Cristiano, Elsinho, Filipe, Rodrigão e Jadilson; Roberto Lopes, Everton Gaúcho, Geovani e Ewerton Maradona; Leandrinho e Rodrigo Dantas(Aloísio).

Técnico: Paulo Comelli

CSA: Flávio, Aderaldo, Duda e Leandro; Maicon Gaúcho, Lima, Leís, Washington e Marcelo; Edson Di e Paulinho Marília.

Técnico: Celso Teixeira
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..