Cartilha de Regionalização do Turismo de Alagoas é referência no Nordeste

12/01/2012 22:00 - Turismo
Por Redação

Cartilha de Regionalização do Turismo, lançada no final de 2011 e criada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), tornou-se referência para o setor turístico na Região Nordeste. Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Estadual da Paraíba solicitou a permissão da Setur-AL para utilizar os métodos e critérios de avaliação dos municípios turísticos dispostos no documento.
Para Renato Lôbo, diretor de Marketing da Setur-AL, a referência de Alagoas é a consequência do trabalho focado, organizado e bem estruturado realizado pela Secretaria de Turismo.

Cartilha
A cartilha é considerada um documento didático, ilustrativo e grande contribuinte na classificação dos municípios turísticos para comercialização do destino. Os critérios pontuarão em 4 níveis os municípios do Estado. “Daí, nós teremos, por exemplo, condições de atender e apoiar os mesmos de acordo com seu nível de amadurecimento para o mercado de turismo”, explicou Renato Lôbo, direto de Marketing.

Por escala, o município que obtiver maiores pontos terá direcionada a atenção de promoção internacional. Se for mediano, será promoção nacional, e nos demais será promoção regional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..