O empresário alagoano João Henrique Silva Mendonça foi pego de surpresa, na última terça-feira (10), ao assistir a estreia da 12ª edição do Big Brother Brasil. Ele observou que a marca da sua empresa, a loja Freaks, está sendo utilizada indevidamente pelo programa da Rede Globo. A assessoria jurídica da empresa alagoana já analisou todos os fatos e na próxima segunda-feira (16) ingressará na Justiça.
Em entrevista ao CadaMinuto, o empresário relatou que a semelhança entre as imagens é impressionante e não há o que contestar diante dos fatos. “Espero que a justiça seja feita, como também, as reparações necessárias. Confesso que fiquei muito surpreso ao assistir o programa”, colocou.
O advogado da Freaks, Marcelo Madeiro, revelou que acionará a Globo judicialmente para que as explicações necessárias sejam dadas. “Ingressaremos na Justiça para a reparação devida dos danos morais, bem como a proibição da utilização da marca. A semelhança é enorme e a Justiça se posicionará pela legalidade”, expôs.
Madeiro disse ainda que desde 2010 a empresa alagoana utiliza a imagem. “A nossa marca se encontra em todos os locais, propagadas, sites e outros. Cobraremos na Justiça o que é devido e legal”, assegurou o advogado.