Tucano Gilvan Barros concede titulo Cidadão alagoano ao Ministro Fernando Bezerra

11/01/2012 04:50 - Geral
Por Redação
Image

Uma semana depois de deflagrada a séride de denúncias contra o ministro da Integração Fernardo Bezerra,Alagoas saiu na frente dos demais estados do Nordeste para prestar solidariedade.

Por exemplo, o governador tucano Teotonio Vilela  confirmou a este blog, que ligou em solidariedade ao ministro tão logo a imprensa do sul começou o ataque. Ele se colocou à disposição,inclusive, para dar depoimento em defesa do ministro indicado pelo governador pernambucanoEduardo Campos (PSB).

Teotonio autorizou a secretaria de Imprensa enviar notas as redações de jornais e TVs do centro sul confirmado informações do ministro a respeito de liberação de verbas para Alagoas no período da enchente de 2010. Incluindo a versão de que as verbas para obras de prevenção não foram liberadas para Alagoas por falta de projetos, diferente de Pernambuco, que teria saído na frente.

Por sua vez, o deputado estadualGilvan Barros (PSDB) confirmou depois do recesso parlamentar, vai marcar com o ministro Fernando Bezerra a data para ele receber o titulo de cidadão alagoano. 0 parlamentar destacou a passagem do ministro da Integração Nacional no final do ano passado, trazendo recursos para esgotamento sanitário de cinco cidades ribeirinhas.

"Ele trouxe recursos para novos investimentos no Estado que, segundo Gilvan,protegem o desenvolvimento de Alagoas.

A confiança em que a presidenteDilma Rousseff  não "quer briga" com o PSB deixa tranquilo o deputado federalGivaldo Carimbão  -(PSB do mesmo partido do ministro).Por isso, para Carimbão, o ministro Fernando Bezerra  deve sim, ir ao Congresso Nacional rebater as acusações de que vem sendo alvo desde a semana passada. "É um gesto político.Quem não deve não teme",avaliou.

0 senador Benedito de Lira (PP) descansando na Barra de São Miguel manifestou solidariedade a Bezerra . Segundo ele há "equívocos" na informação de que Pernambuco estaria sendo privilegiado na distribuição de verbas do ministério.

Para o deputado federal Mauricio Quintella(PR) "é inaceitável o ataque à atuação do ministro." Quintella afirmou que as críticas servem de "cortina para um jogo pesado, que vai além do momento atual"

Já o prefeito de ArapiracaLuciano Barbosa,(PMDB) e também, ex-ministro da Integração Nacional na gestão do segundo governo FHC classificou as denúncias como "tempestade em copo d'agua. Para Barbosa  ficou comprovado que Pernambuco foi tão beneficiado como Alagoas com recursos alocados pela União para presevnção de desastres, o que afastaria qualquer ressalva sobre a atuação do ministro.

acesse>>twitter>>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..