Teatro de Arena recebe novos equipamentos de iluminação

11/01/2012 05:45 - Maceió
Por Redação

O Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, recebeu nesta terça-feira (10) novo equipamento de iluminação, fruto de um prêmio instituído pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). Os novos equipamentos chegam em uma ótima época, já que este ano o Teatro de Arena completa quatro décadas.

 

“Nada melhor do que começar este ano em que comemoraremos os 40 anos do Teatro de Arena, recebendo esse equipamento que vai possibilitar modernização”, disse o diretor-presidente da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), Juarez Gomes de Barros, prometendo uma programação especial para marcar este aniversário.

 

Entre as melhorias que serão implementadas no Teatro estão a modernização na cabine de som e luz e a ampliação da capacidade elétrica. A previsão é que em até 40 dias tudo esteja devidamente instalado e em funcionamento.

 

Segundo o diretor-artístico da Diteal, Alexandre Holanda, o prêmio concedido pela Funarte serve como incentivo e estímulo para as ações em 2012.

 

“Este prêmio acaba sendo também um reconhecimento do trabalho de nossa equipe, sempre dedicada aos nossos teatros e nos dá um fôlego especial para iniciarmos 2012 da mesma forma que terminamos 2011, com muito trabalho e satisfação, pois estamos recebendo e dando um grande presente, não só ao teatro em si, mas a toda classe artística alagoana”, disse.

 

Com os novo equipamentos, que inclui mesa digital de iluminação, refletores, lâmpadas e módulos de potência de última geração, os espetáculos apresentados no Teatro de Arena Sérgio Cardoso passarão para um novo patamar cênico, como explica o iluminador do teatro Valtemir Freitas, mais conhecido por “Sapinho”.

 

“Há tempos que precisávamos de um equipamento deste. Com esta premiação e com as melhorias que serão implementadas, melhoraremos muito a questão técnica no ‘Arena’, com um nível de equipamento que nunca tivemos antes”, explica o iluminador.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..