Motoristas e cobradores dos transportes coletivos em Maceió realizaram, na manhã desta segunda-feira (09), mais uma paralisação, bloqueando algumas ruas do Centro da capital. O trânsito na região ficou ainda mais complicado, provocando transtornos para os que precisavam percorrer as ruas da região.
Segundo a categoria, o objetivo do protesto é chamar atenção dos donos das empresas do transporte público com relação às reivindicações do grupo que pedem o pagamento de R$ 280,00 de ticket de alimentação. O sindicato afirma que valor repassado para os funcionários é de R$ 250,00. Outro problema é referente ao plano de saúde.
Eles esperam serem recebidos para uma conversa com representantes do sindicato patronal. A paralisação só deve ser encerrada com a assinatura de um documento onde os empresários se comprometam em cumprir com o que foi solicitado.
Dentre os pontos bloqueados estão Rua Barão de Atalaia, Avenida da Paz, Rua do Comércio, além de avenidas no Jacintinho, Farol e Cambona. No final de semana, havia o anúncio de que os coletivos iriam parar, mas o protesto foi cancelado após uma determinação judicial.
Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tentam organizar o trânsito e negociar com os manifestantes liberem as vias.
No final da manhã, os rodoviários entraram em acordo com as empresas e encerram a paralisação, voltando a circular com os coletivos.