Bombeiros: animação marca o primeiro dia do Projeto Golfinho

09/01/2012 13:09 - Maceió
Por Redação
Image

O Projeto Golfinho, idealizado pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Braskem, começou nesta segunda-feira, 9, na praia de Pajuçara com a primeira turma de crianças que tiveram noções de diversas atividades de bombeiro militar. O projeto é uma colônia de férias que tem como objetivo ensinar às crianças algumas noções de salvamento aquático, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, além de palestras sobre bullying, violência, cuidados com a saúde, preservação do meio ambiente, civismo e patriotismo.


Dividida entre quatro semanas, a edição de 2012 começou nesta segunda e vai até o dia 3 de fevereiro. Para este ano foram disponibilizadas 500 vagas para as crianças interessadas com idades entre 8 e 13 anos. As inscrições são gratuitas e começaram em novembro do ano passado. Já nas primeiras horas do primeiro dia, todas as vagas foram preenchidas justificando o grande sucesso do projeto.


Segundo o major BM Carlos Cauper, coordenador da colônia de férias “graças à dedicação e abnegação dos bombeiros que não medem esforços para tornar o projeto uma realidade e ao apoio da Braskem que acredita que nosso trabalho está dando certo, o Projeto Golfinho já está consolidado e não tem como desmembrá-lo do calendário do Corpo de Bombeiros”, afirmou.


Para Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem “a parceria com o Corpo de Bombeiros na realização do evento confirma a preocupação da empresa com ações voltadas para a comunidade. O Projeto Golfinho é uma oportunidade de lazer e aprendizado para centenas de crianças a cada ano, contribuindo para formação de melhores cidadãos no futuro”.


Muita diversão e animação marcaram o primeiro dia do projeto. Após a entrega dos kits para as crianças, houve o primeiro contato com os instrutores que prepararam diversas atividades educacionais. Para o pequeno Lucas, de 8 anos, é muito bom estar na colônia de férias para conhecer novos amigos além de aprender lições importantes: “já no primeiro dia aprendi que não pode passar trote para os bombeiros porque alguém pode estar precisando de ajuda”, disse.


A novidade da VII edição do Projeto é a participação de um grupo de estudantes de nutrição da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que realizarão a medição de peso, altura, índice de massa corporal (IMC), índice de gordura, entre outros as segundas e sextas-feiras. A finalidade desta ação é realizar um estudo de evolução nutricional durante a semana das crianças no Projeto, já que a prática de atividade física é muito executada, e combinada com uma alimentação saudável, é de fundamental importância para o Projeto.


PARCEIROS - O Projeto Golfinho conta com parceiros importantes em sua execução como a ONG Salsa de Praia, que ensina as crianças a preservarem o meio ambiente e separar o lixo conscientemente; a ONG criança segura, responsável pelas instruções de reanimação cardiopulmonar e engasgo; além de 29 voluntários.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..