A revista Veja publicou, na edição deste domingo (8), uma nota inverídica em sua coluna Holofote. Segundo a nota, o PRB retiraria nos próximos meses a candidatura de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo.

O presidente estadual do PRB, Gilmaci Santos, desmentiu a publicação da revista da editora Abril. Em nota oficial, garantiu que a candidatura de Russomanno “é irreversível”.

Em três simulações realizadas pelo Datafolha em dezembro, Russomanno liderou a preferência dos eleitores na disputa pela prefeitura da capital paulista.

Segue, abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo PRB:

NOTA À IMPRENSA

A Revista Veja (edição 2251) trouxe uma nota na coluna Holofote com o seguinte título: “vai ficar russo para o Russomanno” afirmando que “o presidente do PRB em São Paulo, deputado Gilmaci Santos, reuniu-se com dirigentes do PT e do PMDB nas últimas semanas de 2011 e abriu o coração, explicando que a candidatura lançada por seu partido à prefeitura paulistana não é, assim, para valer”.

A nota da Veja afirmou ainda que “a candidatura será retirada nos próximos meses – e que o dirigente quer ouvir propostas para decidir se apoia o petista Fernando Haddad ou o peemedebista Gabriel Chalita”.

Em função da inverídica nota veiculada na revista Veja neste final de semana, o Partido Republicano Brasileiro, por intermédio do seu presidente estadual, deputado Gilmaci Santos, vem a público esclarecer que:

1) a pré-candidatura do ex-deputado Celso Russomanno foi lançada no mesmo dia que este se filiou ao PRB, a saber, no dia 26 de setembro de 2011;

2) a pré-candidatura de Celso Russomanno NÃO será retirada nos próximos meses, conforme afirmou a nota da citada revista, logo, a pré-candidatura de Russomanno É PARA VALER SIM;

3) o PRB fará uma convenção estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no próximo dia 28 de janeiro, às 10hs, ocasião em que ratificará a pré-candidatura de Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo;

4) o deputado estadual e presidente do PRB-SP NUNCA se reuniu com dirigentes do PT, nem do PMDB para discutir as eleições de 2012 à prefeitura da capital paulista;

5) o PRB está cada vez mais confiante de que o nome de Russomanno é o mais forte dentre todos os pré-candidatos e garante que sua candidatura é irreversível.