Trezentas escolas da rede pública do DF precisam passar por reforma

05/01/2012 16:56 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um levantamento da Secretaria de Educação do Distrito Federal mostra que das 649 escolas públicas da capital federal, 303 precisam de reformas emergenciais. Mas, de acordo com o governo, apenas 38 vão passar por reparos neste início de ano. O ano letivo de 2012 está previsto para começar no dia 8 de fevereiro.

O Centro Educacional Nº 1, no Cruzeiro, está sendo derrubada para dar lugar a um novo prédio. A obra vai custar R$ 4 milhões. A empresa responsável pela reforma informou que a construção vai durar pelo menos sete meses.

Os pais que procuram a escola para renovar a matrícula dos filhos se surpreendem com a reforma. “Não sei o que vou fazer agora. Eu quase não conheço nada em Brasília e me informaram para procurar outro lugar para fazer a matrícula”, reclamou Judete Gomes.

No Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, os alunos e professores decidiram não esperar pelas reformas do governo. Eles fizeram um mutirão para recuperar a escola.

A Secretaria de Educação informou que a verba para reforma, ampliação e reconstrução das escolas é de R$105 milhões.

Segundo o Subsecretário de Planejamento da Secretaria de Educação, Francisco José da Silva, além dos recursos do GDF para as reformas, eles aguardam recursos de parcerias com o Governo Federal. "O recurso que temos não dá para atender todas as escolas. A nossa expectativa é de que a gente tenha recursos para ampliação e até reconstrução total das escolas".

De acordo com o subsecretário, os alunos das escolas que estão em obras, e que não vão ficar prontas até o início das aulas, vão ser remanejados para outros colégios, de preferência perto da residência do estudante.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..