O inquérito que apura o acidente, que vitimou 10 pessoas na cidade Feira Grande, no dia 08 de dezembro, pode ser prorrogado devido ao grande volume de testemunhas ainda a serem ouvidas pela delegada Maria Fernandes Porto.

O motorista acusado de provocado o acidente, Protásio Nunes Cadete Neto, 22 anos, ainda não foi localizado.

A última informação que se tem sobre Protásio é que ele é natural de Penedo, mas reside na cidade de Arapiraca. O jovem teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça, cinco dias após a tragédia. Protásio, que não possui carteira de habilitação, dirigia o caminhão da esposa quando o veículo invadiu a procissão.

Maria Fernandes Porto informou à reportagem do CadaMinuto que nenhuma pista do acusado chegou a delegacia durante este tempo. “Estou ouvindo as testemunhas, mas informações sobre o motorista nenhuma, até o momento”, disse.

O acidente

Um caminhão desgovernado invadiu uma procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, no dia 08 de dezembro, na cidade de Feira Grande. Dez pessoas morreram no local do acidente e uma criança faleceu na Unidade de Emergência do Agreste. Vários fiéis ficaram feridos.

Instantes após o acidente, o caminhão incendiou e explodiu provocando pânico no local.