“Acredito na informação da PF”, diz governador sobre plano para matar deputados

05/01/2012 12:47 - Maceió
Por Redação
Image

Atualizado às 16h19.

Os deputados estaduais Dudu Hollanda, Edval Gaia, Marcelo Victor, Gilvan Barros e Fernando Toledo chegaram ao Palácio República dos Palmares, por volta das 15 horas desta quinta-feira (05), para uma reunião. Ao serem indagados pela imprensa sobre o motivo do encontro, os parlamentares optaram pelo silêncio.

Vilela afirmou que foi pego de surpresa com a ida dos deputados ao Palácio. O encontro foi para tratar do plano para assassinar Dudu Holanda e Maurício Tavares, descoberto pela Polícia Federal de Pernambuco. Após a reunião, da qual participou o secretário de articulaçao política, Rogério Teófilo, Dudu disse que o governador afirmou que o estado dará todo apoio a ele a Tavares, bem como garantiu reforço na segurança do parlamentares.

Dudu disse também que Toledo pediu que Vilela entre em contato com o Ministério da Justiça para solicitar mais informações sobre o caso à Polícia Federal

O governador falou sobre a trama para matar os deputados e disse que a Polícia está trabalhando no caso. “Acredito na informação da Polícia Federal e está sendo apurado. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a situação”, afirmou Vilela em entrevista à imprensa.

O plano

A Polícia Federal de Pernambuco descobriu um plano para assassinar os deputados Maurício Tavares e Dudu Hollanda. Tavares, que estava viajando pela Europa, foi “descartado” pelo grupo de pistoleiros, composto por policiais militares, já Dudu seria morto na noite de Reveillon. Cícero Ferro foi apontado como o mandante dos atentados.

Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (05), Ferro afirmou que era inocente e disse que a Polícia Federal terá que provar a informação de que ele teria elaborado o plano para matar os colegas.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..