Pai de modelo assassinado diz temer pela própria vida

04/01/2012 08:36 - Maceió
Por Redação
Image

A reunião com o secretário de articulação do Estado, Rogério Teófilo, satisfez em partes o pai do modelo Erick Ferraz, assassinado na virada do ano no município de Viçosa. Edglenes dos Santos irá se encontrar com o governador Teotônio Vilela Filho na quinta-feira (05). Na ocasião ele irá pedir ao chefe do Executivo Estadual justiça e a punição dos acusados na morte do filho, além de segurança por temer pela vida da família.

Desde a morte do filho, Edglenes dos Santos iniciou uma greve de fome, até que fosse atendido pelo governador do Estado. No entanto, a agenda de Teotônio Vilela Filho não permitiu o encontro. Porém, o secretário de Articulação Política de Alagoas, Rogério Teófilo atendeu o pai, que demonstrou tristeza, passou mal durante a reunião, mas não deixou de cobrar justiça pela morte do filho.

Amanhã, às 15h, o governador irá receber Edglenes, que preferiu não revelar os outros assuntos que pretende conversar com Vilela. “Vou pedir a ele (governador) que não deixe que mais esse crime caia no esquecimento. Quero justiça. Mas também vou lembrar da violência no Estado de Alagoas, das outras tantas vidas que foram ceifadas”, disse.

Sobre a sua exposição nos últimos dias por conta da revolta pela morte do filho, o pai afirma que pretende continuar, mas que teme pela própria vida e da família. “Independente de qualquer coisa eu quero justiça, mas não posso mentir que temo pela minha família e pelas pessoas envolvidas. Tenho medo, porque não sei com quem estamos nos metendo”, afirmou.

Edglenes dos Santos que fez greve de fome desde a morte do filho e passou mal durante a reunião com Rogério Teófilo, esteve no médico na manhã desta quarta-feira, mas confirmou ser apenas uma consulta de precaução, mas que nos próximos dias deve ficar de repouso.

O CASO

O modelo Erick Ferraz foi assassinado na madrugada do dia 1° de janeiro durante uma festa de Reveillon em Viçosa. Testemunhas contaram que o modelo teria ido tomar satisfações com Judarley Oliveira, uma vez que o mesmo teria ‘paquerado’ a sua namorada.

Quando deu às costas foi alvejado por três disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos, tendo morte instantânea. Além de trabalhar como modelo, Erick Ferraz era pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.

Erick Ferraz era membro de uma tradicional família deodorense. Seu pai é presidente do Bloco Nação Rubro Negra. O caso será investigado pela Polícia Civil, através do delegado Belmiro Cavalcante de Albuquerque.

Na última terça-feira, Jaysley Leite de Oliveira, 31anos, irmão de Judarley, principal acusado do crime foi preso. A arma que foi usada no assassinato pertence a Jaysley, que é policial civil e segundo testemunhas, também teria atirado e dado cobertura ao irmão para fugir.

A prisão de Judarley Oliveira já foi decretada, mas o mesmo encontra-se foragido. A Polícia Civil continua esperando que o mesmo se apresente, mas tem equipes á procura do mesmo.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..