No primeiro jogo com Dall’astra no comando, ASA empata amistoso

04/01/2012 19:42 - Futebol
Por Redação
Image

No duelo entre Itabaiana e ASA, no estádio presidente Médici no interior sergipano, ninguém saiu vencedor. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas os dois treinadores conseguiram analisar suas respectivas equipes numa partida amistosa, que serviu de preparação para o ASA que disputa o alagoano e o Itabaiana que irá atuar pelo campeonato de Sergipe.

O JOGO – 1º TEMPO

O início da partida, como de praxe, começou com as duas equipes apenas se estudando, tocando, arriscando pouco, tornando a partida monótona, para inquietação da pouca torcida presente no estádio Presidente Médici.

Com o passar do tempo, as equipes foram se soltando no jogo. O ASA tinha um time melhor e atacava com mais qualidade. Já o Itabaiana, partia para cima da equipe alagoana, muito pelo apoio da sua torcida.

Porém, nenhuma das duas equipes conseguiam abri o placar e o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, quando um estreante conseguiu deixar o ASA em situação confortável na partida.

GOOOOLLLL DO ASA! Depois de tanto insistir, uma jogada rápida encontrou o atacante Thiago, que passou para o companheiro e estreante Lúcio Maranhão, que mandou para o fundo das redes, aos 42 da primeira etapa.

Depois do gol, pouco aconteceu e o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória do ASA por 1 a 0.

2º - TEMPO
O início da segunda etapa foi bem a cara de um amistoso. O Itabaiana promoveu três mudanças, mas quem mudou mesmo foi o ASA. O treinador Leocir Dall’astra realizou seis alterações de uma vez, testando os jogadores que deve analisar para escalar no time titular na estréia do alagoano contra o CEO.

O Segundo tempo mal começou e quem imaginou que o ASA, superior na partida poderia deslanchar, se enganou e viu o time tomar um susto e posteriormente ser castigado pelo time da casa.

GOOOOLLLL DO ITABAIANA! O zagueiro do ASA Ferreira se atrapalha e derruba o avante do Itabaiana dentro da área e o árbitro marca a penalidade. Na cobrança, o experiente zagueiro Valdson bate e empate o jogo.

Depois do gol do Itabaiana, as duas equipes acordaram no jogo, mas seguiram por um caminho tenso. Os dois times adotaram uma postura até certo ponto violenta, que forçou o árbitro a pedir a substituição dos atletas, uma vez, que um combinado não permitia cartões.
Até o final do jogo, o ritmo acelerou, mas nenhuma das duas equipes conseguiu desempatar o jogo, que terminou empatado em 1 a 1.

Após o jogo, os treinadores concordaram em apontar o resultado como positivo e elogiaram o ritmo do jogo. “Eu não esperava esse ritmo de jogo. O ASA é uma equipe forte, de Série B, atual campeão alagoano e a gente conseguiu realizar uma boa partida”, disse.

Já o técnico Leocir Dall’astra, estreante da noite, também elogiou o jogo, mas quer mais do time alvinegro. “Primeiro jogo, amistoso, é assim mesmo. Lógico que precisa ajustar algumas coisas, o jogador não gosta de se expor, não quer se machucar, mas foi bom, gostei”, afirmou o técnico alvinegro.
 

FICHA TÉCNICA

Amistoso Interestadual - 2012

Estádio Presidente Médici – Itabaiana, Sergipe

Itabaiana 1 x 1 ASA

Árbitro: Antonio Hora Filho
Assistentes: Cledson Rios e Ivanei Alves de Lima

Itabaiana - Jessé (Neto); Mazinho (Vando), Bira, Nei Carioca e Oziel (Ícaro); Voldson, Wendel (Capela), Edu Chiquita e Edinho; Téo (Alex Paulista- Carlos André)e Rena (Alan Dinamite).
Gols: Lúcio Maranhão 42min 1ºT(ASA) – Valdson 5min 2ºT(Itabaiana)

Técnico: Edmilson Santos

ASA - Zandoná (Lucas); Chiquinho Alagoano (Alan), André Nunes (Fabiano), Edson Veneno (Talisson) e Augusto (Ferreira); Jorginho (Audálio), Cal (Anderson, Didira (Valdívia) e Vitinha (Danilo Bahia); Tiago (Henri) e Lúcio Maranhão (Alamir).

Técnico: Leocir Dall'astra
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..