Explosão de granada mata 2 e deixa 18 feridos em Ruanda

04/01/2012 18:57 - Brasil/Mundo
Por Redação

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas após a explosão de uma granada na noite da última terça-feira no distrito de Gasabo, situado na capital, informou nesta quarta-feira o jornal local New Times Kigali.

Segundo Theos Badege, um porta-voz da Polícia de Ruanda, ainda não foram encontrados os responsáveis pela explosão e nem suas circunstâncias. No entanto, as autoridades seguem investigando.

"Isolamos a área e estamos investigando para saber se (a granada) foi lançada por alguém ou se foi colocada no local anteriormente. É uma questão de tempo para descobrirmos quais foram as circunstâncias exatas deste incidente", afirmou Badege.

Os 18 feridos foram transferidos imediatamente para vários centros médicos da região, entre eles o Hospital Militar de Kanombe, o Hospital Policial de Kacyiru e o Hospital Universitário de Kigali.

No ano de 2010, uma série de ataques com granadas deixou vários mortos em Ruanda e resultou na prisão de aproximadamente 30 pessoas, todas acusadas de terrorismo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..