Chicão fala da alegria ao ser escolhido como novo árbitro FIFA

04/01/2012 06:39 - Futebol
Por Redação
Image

O futebol e principalmente a arbitragem alagoana tiveram uma grande notícia no final da noite da última terça-feira. O árbitro da terra, Francisco Carlos Nascimento, o Chicão, foi escolhido como novo árbitro brasileiro a compor o quadro da maior entidade do futebom mundial, a FIFA. O portal Minuto Esportes falou com o árbitro que contou a emoção da escolha.

Por conta do fuso horário, a confirmação chegou em Alagoas por volta das 11 da noite e logo foi divulgada em vários veículos de comunicação e redes sociais. No momento em que o nome Francisco Carlos Nascimento apareceu na lista de árbitros FIFA, o profissional estava em casa junto com a família.

“Não haveria momento melhor para receber essa notícia. Eu já sabia que isso ia acontecer, mas a gente fica naquela expectativa. Quando vi meu nome lá, foi uma alegria só”, disse Chicão.

O alagoano que teve uma ascensão meteórica, também teve seus momentos de dificuldade, onde teve o seu trabalho questionado, mas, independente disso, se manteve sereno como habitual e agradece o apoio recebido.

“Todo mundo sabe que vida de árbitro não é fácil, a gente vive no limite do erro e doa acerto e todo mundo passa por isso. Mas eu sempre soube do que era capaz, agradeço primeiro a Deus e segundo as pessoas que acreditaram em mim”, disse.

Com relação ao recebimento do escudo FIFA, Chicão afirmou que o procedimento ainda será informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No dia 11 deste mês, Francisco Carlos irá se reunir com o presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol, Sérgio Corrêa, que irá explicar o passo a passo para o alagoano.

Enquanto isso, Chicão confirmou que irá participar normalmente das partidas do Campeonato Alagoano, que terão início no próximo dia 14 de janeiro, com o “Clássico das Multidões” entre CRB e CSA, que poderá ser comandado por Chicão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..