O censo funcional 2012, dos servidores públicos do município de Maceió, continua com os trabalhos de coleta e validação de dados. Desde segunda-feira (2), os servidores estão sendo recebidos em seis núcleos de atendimento espalhados pelas secretarias e um grande número de servidores já foi recenseado em apenas três dias.
Até a tarde de ontem, foi totalizado número considerável de servidores cadastrados no censo, cujos dados são imediatamente transferidos para o Sistema de Gestão Previdenciária (Siprev). O atendimento acontece através de um sistema de agendamento, disponível por telefone ou pelo site. Depois do agendamento, os servidores são direcionados a um dos núcleos de validação de dados.
Seis entidades públicas estão sendo usadas como núcleos de validação de dados: as secretarias municipais de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), de Educação (Semed), da Saúde (SMS) e de Segurança Comunitária (Semsc), e as superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).
O secretário de Administração, Sérgio Villela, avisa aos servidores que agendaram o recenseamento e não compareceram no dia e hora marcados, que não poderão fazer outro agendamento, e diz que essa ausência pode acarretar problemas a esses servidores faltosos, já que o censo é obrigatório”.