Em apenas quinze dias de trabalho, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev Maceió) recadastrou 618 aposentados e 175 pensionistas. Quantidade considerada excelente em uma logística que não causou descontentamentos, e ainda despertou os olhares do Ministério da Previdência Social.
Foram 151 aposentados e 40 pensionistas atendidos com nome de letra inicial “A”. 105 aposentados e 26 pensionistas com as letras “B” e “C”. E mais 362 aposentados e 109 pensionistas com letra inicial fora as mencionadas.
Os dados foram divulgados na última segunda-feira, dia 03, pela comissão responsável pelo Recadastramento Previdenciário no Instituto. Para o diretor-presidente do Iprev Maceió, Leandro Fontes, a quantidade de atendidos foi boa para tão pouco tempo de trabalho. “Isso prova que estamos no caminho certo”, concluiu.
O serviço oferecido para os servidores inativos da Prefeitura de Maceió foi elogiado por técnicos do Ministério da Previdência Social, que estiveram visitando o Iprev nos dias 14 e 15 de janeiro. “Estamos muito felizes em ver o envolvimento de todos os servidores do órgão nesse trabalho. Gostamos do fluxo das atividades e da preocupação dos recadastradores com cada aposentado e pensionista. Levaremos essa experiência a outros municípios”, disse a técnica Marcia Paes Calda.
RETORNO
Na próxima segunda-feira, dia 9, o Recadastramento Previdenciário volta a ativa na sede do Iprev Maceió, situada na rua Comendador Palmeira, nº 502, Farol.
Os aposentados precisam ir ao Instituto munidos de: RG, CPF, CTPS, PIS/PASEP, Título Eleitoral, comprovante de residência emitido em até três meses, portaria de concessão do benefício, certidão do tempo de contribuição e decreto de transição para o regime estatutário.
O aposentado que tiver dependente com menor idade deve apresentar o RG, CPF e certidão de nascimento do beneficiário. E tendo o cônjuge vivo é preciso apresentar a certidão de casamento ou comprovação da união estável – além do CPF, RG e Título Eleitoral do companheiro.
No caso dos pensionistas – além do RG, CPF e comprovante de residência –, é necessário levar ao Instituto a certidão de óbito do instituidor, portaria de concessão do benefício, comprovação do vínculo entre dependente e segurado, e toda a documentação do instituidor – com certidão de casamento (ou união estável), carteira de trabalho, PIS/ PASEP e endereço.
A comissão de servidores responsáveis pela realização do senso lembra que é necessário apresentar os documentos originais junto à cópia. “Qualquer pessoa pode agendar tendo em mãos algo que comprove a necessidade; além do comprovante de residência, CPF e número de matricula do beneficiário”, enfatizou a coordenadora de movimentação e acompanhamento de pessoal, Aline Suíca.
Mais informações podem ser encontradas no site www.iprev.maceio.al.gov.br e através do telefone 3315-4122. “Agora estamos recebendo os beneficiários de nome com iniciais ‘D’ e ‘E’. E, a partir do dia 13, até o dia 24, os de iniciais ‘F’, ‘G’, ‘H’ e ‘I’. Pedimos para que ninguém perca sua data para que o recadastramento continue sem problemas”, apelou o diretor-presidente do Iprev Maceió.