Suspeito de matar três finlandeses na Paraíba passa mal na prisão

03/01/2012 15:55 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um dos suspeitos de participação na morte de três finlandeses, em dezembro do ano passado na Paraíba, passou mal na noite de segunda-feira (2) na carceragem da Central de Polícia em João Pessoa. O suspeito disse que sentiu dores no peito e foi levado para o Hospital São Vicente de Paula, onde foi atendido. Segundo informações da polícia, ele já retornou para a cadeia.

A gerente executiva da Polícia Civil da região metropolitana de João Pessoa, delegada Daniela Vicuuna, disse em entrevista à TV Cabo Braco que ainda não tinha informações sobre o que realmente ocorreu com o suspeito. Segundo as investigações da Polícia Civil, o mecânico de 58 anos teria planejado a morte dos finlandeses. Ele foi preso em São Paulo no dia 14 de dezembro.

O estrangeiro Pasi Kalervo Kaartinen, de 71 anos, a esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68, e a amiga Sirpa Helena Tiihonen, de 60, foram encontrados mortos no dia 2 de dezembro em um canavial no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Além do mecânico, um homem que teria executado o triplo homicídio também está preso.

De acordo com o delegado Rodolfo Santa Cruz, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil paraibana, que investigou o caso, o crime teria motivação 'patrimonial'. Os investigados diziam ter comprado dos finlandeses uma casa no valor de R$ 290 mil no município de Pitimbu, porém o imóvel continuava registrado no nome de Pasi Kalervo e estaria avaliado em mais de R$ 600 mil.

Para a Polícia Civil, o mecânico pode ter encomendado a morte do grupo por não ter recebido o dinheiro completo referente às negociações. Conforme o delegado, o casal e a amiga chegaram ao Brasil no dia 20 de novembro para resolver o impasse, mas acabaram sendo assassinados

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..