Molho carbonara ganha 'up' com queijo gorgonzola

02/01/2012 05:12 - Gourmet
Por Redação
Image

Ingredientes

2 Linguiças defumadas, daquelas de feijoada.
300 Gr. de Bacon, se possível só a parte da carne.
2 Cebolas médias.
1 Litro de leite, pode ser que leve mais.
2 Caixas de creme de leite.
1 e 1/2 Colheres de farinha de trigo.
3 Colheres de sopa cheia de manteiga.
2 Ovos inteiros.
Fios de Azeite de oliva.
Noz Moscada, a vontade.
Queijo Gorgonzola, a vontade.
Tabletes de caldo a sua escolha ou somente sal.
Pimenta preta moída, a vontade.
modo de preparo

1ª - Lave bem as linguiças e o bacon, tire a capa de couro do bacon e corte em pedaços pequenos tanto o bacon quanto a linguiça.

2ª - Em uma frigideira grande ou numa WOK, frite bem o bacon e a linguiça até que o bacon solte toda a gordura e a linguiça fique bem esturricada, depois disso jogue fora a gordura toda que tiver na frigideira, reserve.

3ª - Rale toda a cebola, que já foi descascada e lavada, e coloque numa panela de uma altura boa e coloque a manteiga e os fios de azeite de oliva e deixe fritar.

4ª - Quando a cebola estiver quase totalmente frita, vá jogando a farinha de trigo e mexendo rapidamente para não embolar, quando fizer tipo um mingau deixe a farinha fritar um pouco, uns 2 minutos é mais que suficiente.

5ª - Depois que a farinha estiver frita pegue um FUÊ e com o auxilio de outra pessoa peça para que vá jogando o leite aos poucos e vá mexendo muito rápido para não embolar a farinha, faça isso até terminar o litro do leite. (EM CIMA A FOTO DO FUÊ PARA QUEM NÃO SABE O QUE É)

6ª - Após isso abaixe o fogo e jogue o resto dos ingredientes, o queijo Gorgonzola, a noz moscada ralada, a pimenta preta moída, o caldo ou o sal, cuidado com o sal pois o bacon e a linguiça tem sal, e no final jogue a linguiça e o bacon que estavam reservadas e vá mexendo devagar para não pegar no fundo da panela.

7ª - Aumente o fogo, quando começar a ferver de novo prove o sal e veja a consistência, tem quem goste de mais grosso ou de mais caldoso.

8ª - Quando estiver ao seu ponto desligue.

9ª - Pegue o creme de leite, os ovos e bata tudo junto numa vasilha e despeje no molho já desligado para não talhar, mexendo sempre.

10ª - Servir imediatamente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..