Italiano campeão do mundo pode trocar Juventus por Sport, diz jornal

02/01/2012 20:55 - Futebol
Por Redação
Image

De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport Recife pode fazer uma contratação internacional. Segundo o Tuttosport, um dos principais jornais esportivos da Itália, o atacante italiano Luca Toni está na mira para reforçar o clube pernambucano a partir de janeiro.

Nesta segunda-feira, o diário cuja sede é em Turim publica uma reportagem com o título: "Toni entre os Estados Unidos e o Brasil". O veículo ressalta que o centroavante passou as festas do fim do ano em Nova York e por isso especula que seu futuro pode estar na MLS (liga de futebol dos EUA), cujos representantes "há tempos já" o contataram.

No entanto, o Tuttosport aponta que, antes de uma experiência no campeonato que conta com David Beckham e Thierry Henry, o jogador poderia defender o Sport - time chamado apenas de "Recife" pelo jornal.

A saída de Toni da Juventus é dada como certa. Ele está fora dos planos do técnico Antonio Conte e não atuou em nenhuma partida na atual edição do Campeonato Italiano. O vínculo do jogador com o clube é válido até o fim da temporada 2011/12.

Na noite deste domingo, o interesse do Sport no italiano foi veiculado também pelo site TuttoJuve, especializado em notícias sobre a equipe de Turim, que publicou: "o clube brasileiro teria oferecido a Toni um contrato com um salário muito próximo ao qual recebe" na Itália. De acordo com a TV local Sky Sport, Cagliari e Cesena também querem contar com o atleta.

Toni, 34 anos, viveu seu auge entre 2003 e 2008, quando se destacou por Palermo, Fiorentina e Bayern de Munique. Nesse período, foi artilheiro do Italiano na temporada 2005/2006 e do Alemão e da Copa da Uefa (atual Liga Europa) na de 2007/08. Em 2006, ajudou a Itália a vencer a Copa do Mundo de 2006, competição na qual marcou dois gols - ambos na vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia, nas quartas de final.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..