Bancários acham explosivos em caixas ao chegar no trabalho

02/01/2012 20:30 - Brasil/Mundo
Por Redação

Bancários do Bradesco que chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira em Campinas (99 km de São Paulo) se surpreenderam ao encontrar material explosivo no interior de caixas eletrônicos. A Polícia Militar (PM) isolou o prédio localizado na avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para retirar os materiais.

De acordo com a PM, foram registrados mais de 80 ataques contra caixas na região de Campinas no ano passado. O mais recente ocorreu na madrugada da virada do ano em Americana, quando criminosos invadiram o estacionamento de um supermercado no bairro São Domingos para acessar um quiosque bancário. Dois caixas foram abertos com explosivos que danificaram áreas ao redor, como o teto de gesso, portas dos sanitários, rachaduras de paredes e o fluxo de energia elétrica.

Ainda no ano passado, a polícia deteve dezenas de suspeitos de arrombamentos. Com eles foram localizados cédulas manchadas por tinta vermelha, maçarico usado para abrir os equipamentos e bananas de dinamite furtadas de empresas de mineração.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..