O começo da temporada 2012 de tênis não será fácil para os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que após encerrarem uma parceria de dois anos jogarão de forma separada no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O chaveamento da competição marcada para começar em 1º de janeiro não foi favorável aos tenistas, que não entrarão em quadra como favoritos.

Soares vai ter o confronto mais difícil. Ao lado do norte-americano Eric Butorac, ele vai encarar os cabeças de chave número dois, o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner.

Melo também não terá facilidades na estreia contra a dupla formada pelo alemão Tommy Haas e pelo checo Radek Stepanek. O mineiro joga ao lado do checo Lukas Dlouhy, com quem chegou à final no ATP 250 de Metz da última temporada.

Os mineiros estão em lados opostos da chave. Por isso, a chance de eles se cruzarem é pequena e apenas aconteceria em uma eventual final de torneio.

Para Soeres alcançar a decisão, além de vencer o complicado jogo de estreia, também poderia enfrentar na semifinal uma das duplas favoritas, formada pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o antilhano Jean-Julien Rojer.

No caminho de Melo de Dlouhy até a decisão estão os grandes favoritos ao título: o bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor. O embate aconteceria no jogo seguinte ao da estreia, caso as duas duplas vençam. O sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau também podem cruzar com o mineiro na competição.