A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou, na última terça-feira, no auditório da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Village Campestre, em Maceió, a premiação das equipes e atletas que se destacaram durante a realização do 6º Campeonato de Futebol Mirim-Misto das Comunidades de Maceió, competição que teve início em setembro, reunindo atletas com idade entre 10 e 12 anos.

Foram premiadas as equipes do Villareal Graciliano - campeão do torneio e vencedor da Taça Eficiência - e o Real Madrid, campeão da Taça Disciplina. Entre os atletas mirins, receberam a premiação: José Ewerton (Real Madrid) - que levou o título de melhor goleiro -; Carlos Daniel (Villareal Graciliano) - artilheiro da competição, com 11 gols; Marcelo (Treze de Rio Largo) - destaque do campeonato -; e Tyedra Thays (João Sampaio) – destaque entre as meninas que participaram do campeonato, visto que cada equipe pôde inscrever até três garotas.

Também foram homenageados o árbitro José Montanaro Matos, considerado o melhor juiz do torneio, e o técnico Miguel Francisco (do Treze de Rio Largo). Isso porque, de acordo com o organizador do certame, o diretor-técnico da Semel, Lauthenay Perdigão, a premiação foi uma forma de reconhecimento à forma com a qual o treinador conduziu sua equipe.

"Ele não disse um 'palavrão' sequer durante todo o campeonato. Por isso decidimos premiá-los, já que nosso principal objetivo é contribuir para com a formação integral desses garotos, sempre a defender aspectos inerentes à prática esportiva, como responsabilidade e disciplina", avaliou Lauthenay.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, também acompanhou a grande decisão do certame, com o Villareal derrotando o Real Madrid por 3x0.
"Esta foi mais uma iniciativa de sucesso da Semel, movimentando a Vila Olímpica ao proporcionar tamanha integração, com centenas de garotos se confraternizando. E se eles não alcançarem o sonho de se tornar um jogador profissional, ao menos levarão consigo a importância de princípios como o respeito ao próximo", avaliou o titular da Semel.