O Flamengo conseguiu garantir a permanência de Ronaldinho para a próxima temporada ao entrar em acordo com o grupo Traffic. No entanto, o parceiro na chegada do jogador vai ter o direito de expor dois patrocínios na camisa rubro-negra e ficar com 100% do faturamento.

Os espaços da barra da camisa e do calção serão os pontos que a Traffic poderá negociar com patrocinadores, enquanto que o resto dos espaços seguem sendo de uso do Flamengo. O acordo aconteceu após o parceiro parar de pagar a Ronaldinho uma parte de seu salário por estar insatisfeita com a relação.

A permanência de Ronaldinho Gaúcho foi colocada em dúvida pelo alto salário do jogador, que quase chega a R$ 2 milhões por mês. Alguns times do exterior manifestaram interesse na contratação do ex-melhor do mundo, mas o Flamengo manteve a postura de contar com o atleta para 2012.

Assim, a diretoria volta a focar na negociação com Thiago Neves, pois o Al Hilal se mantém irredutível sobre o pagamento do jogador. Os dirigentes prometem tentar uma solução antes do início da pré-temporada, marcada para o dia 4 de janeiro.