Santa Cruz resgata o "fujão" Anderson Maizena ex-CRB

30/12/2011 15:16 - Futebol
Por Redação
Image

Após dois anos dele estar “sumido”, o Santa Cruz recontratou o lateral-direito Anderson Maizena. Em 2009, o jogador foi anunciado como reforço para o Campeonato Pernambucano, treinou por dois dias no Arruda e desapareceu. Em seguida, o atleta assinou com o Fortaleza. Além de “achar” Maizena, o Tricolor também fechou, ontem, com o volante Sandro, que pertence ao Cruzeiro, e o zagueiro Diego Gaúcho, que estava no União Leiria, de Portugal.

Dos três reforços anunciados, apenas o defensor não tem passagem pelo futebol pernambucano. Maizena começou no futebol nas divisões de base do Santa e depois atuou pelo Intercontinental e Manchete. Já Sandro iniciou a carreira no Náutico. Para fechar o elenco, o tricolor ainda deve acertar com um atacante e um volante.

Apesar de cinco dos seis reforços anunciados até o momento terem passagem pelo futebol pernambucano, o diretor de futebol Constantino Júnior afirmou que não se trata de uma estratégia do clube. “É uma questão de mercado e ocasional. Não é um pré-requisito para jogar no Santa Cruz”, explicou o dirigente. Além dos três reforços de ontem, o Tricolor já havia contratado os meias Luciano Henrique e Branquinho (ex-Sport) e o atacante Geílson (ex-Náutico).

Sobre o “sumiço” de Maizena em 2009, Constantino explicou que o jogador não teve escolha na situação. “Ele pertencia a um empresário e teve de ir para o Fortaleza. Agora, os direitos federativos são dele”, afirmou. Tanto o lateral quanto Sandro já trabalharam no Arruda ontem. Eles serão apresentados oficialmente hoje à tarde. Diego só chegará no dia 2 de janeiro, quando todo o elenco iniciará a preparação para a próxima temporada.

PASSADO RECENTE

Recentemente o lateral Maizena teve uma passagem não muito boa no CRB. Após ser contratado para ser o titular da ala direita, Maizena acabou perdendo espaço para o volante improvisado, Pio.

Como se isso não bastasse, Maizena teve a oportunidade de jogar contra o Fortaleza no último jogo da primeira fase. O CRB foi goleado pelo Fortaleza, mas conseguiu a classificação para a segunda fase, sib suspeitas de ter entregue o jogo.

Maizena foi um dos mais criticados e apontados pela torcida do CRB, sendo posteriormente dispensado pela direção do clube, sem ter se explicado.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..