Militar do BPRv é preso por cobrar propina durante operação

30/12/2011 12:00 - Interior
Por Redação
Image

Um militar do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi preso em flagrante, ontem (29), durante uma blitz no trevo do Pólo de Marechal Deodoro, por cobrar propina um motorista cearense. O nome do militar não foi divulgado pela polícia.

Equipes do BPRv, 5ª Cia Independente de Marechal e do 1° Batalhão realizavam a Operação Paraíso das Águas, que visava combater o tráfico de drogas e armas na região, quando o militar abordou o motorista e cobrou uma quantia de R$ 100 para liberar o veículo, que transportava roupas sem nota fiscal.

Segundo informações do Ciods, tenente Gonzaga, do 1º Batalhão, percebeu quando o militar se dirigiu em direção a uma caminhonete e em seguida levou o motorista para o box do BPRV, localizado na AL-101 Sul.

As informações dão conta ainda que o tenente  achou estranha a movimentação e resolveu se dirigir ao box para saber detalhes da abordagem e ao chegar ao local foi surpreendido com o Cabo jogando a documentação do motorista no chão e pisando sobre ela.

Ao solicitar que o mesmo levantasse o pé, pagasse a documentação e o entregasse, o oficial flagrou que dentro havia, juntamente com a CNH, a quantia de R$ 100. Segundo o condutor, que é vendedor ambulante de roupas, era uma exigência do cabo, haja vista que o mesmo solicitara a nota fiscal das mercadorias e ele não dispunha no momento.

O cabo foi autuado em flagrante delito pelo crime de concussão (de acordo com o Código Penal é o ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função que exerce) e recolhido para a sede do BPRv onde será encaminhado posteriormente para o presídio Baldomero Cavalcanti.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..