JHC diz que ofício de Toledo não responde a seus questionamentos

30/12/2011 13:14 - Blog do Vilar
Por Redação

O deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (PTN), já se encontra com o ofício do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), em resposta aos questionamentos feitos quanto às Gratificações por Dedicação Excepcional (GDE). 

O parlamentar JHC denunciou ausência de controle em relação ao pagamento dos recursos, que sequer constam em contracheques dos funcionários comissionados dos gabinetes dos deputados estaduais que recebiam as GDEs. Em outras palavras, a facilidade de desviar tais quantias para qualquer finalidade.

JHC afirmou ter recebido este valor nas contas de seu gabinete e achou estranho. Por este motivo, diz o parlamentar, fez o estorno do valor, devolvendo os recursos aos cofres públicos. Detalhe: esperou um ano para isto.

Em seguida, questionou o pagamento das gratificações na tribuna da Casa de Tavares Bastos. Quis saber a quantia gasta, quem recebia (quais funcionários e quais gabinetes), além de outros pontos que constam no ofício e já foram divulgados pela imprensa.

Conversei com o deputado estadual por telefone. JHC disse que o ofício está longe de responder seus questionamentos. “As informações são muito poucas. O ofício não se encontra completo e não está em harmonia com todos os pontos que apontei em meu ofício encaminhado à Mesa Diretora. Ou seja, não está em harmonia com que foi solicitado. Não atende ao conteúdo”.

Indaguei ao deputado JHC se o ofício trazia os nomes dos comissionados que recebiam as gratificações e os deputados que utilizavam os recursos para agraciar seus funcionários por tanta dedicação. Os nomes dos comissionados não constam por completo, segundo JHC. Quanto aos deputados estaduais, ofício – ainda conforme JHC – não esclarece quem tem acesso ou não.

JHC disse ainda que vai estudar o ofício de Toledo para saber quais os próximos passos a serem adotados. O caso já está sendo investigado também pelo Ministério Público Estadual. Aguardemos. Este blog tentou contato com Fernando Toledo, mas sem êxito.

 

Estou no twitter: @lulavilar
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..