Eletrobras amplia ações de cortes para aumentar arrecadação

29/12/2011 04:10 - Maceió
Por Redação

A Eletrobras Distribuição Alagoas intensifica, a partir desta quarta-feira (28), a suspensão do fornecimento de energia elétrica dos consumidores que se encontram em débito com a distribuidora. O Plano de Ação é deflagrado após a “Campanha de Incentivo à Adimplência”, lançada no mês de outubro, que ofereceu oportunidade aos clientes de negociar as dívidas com descontos e facilidades de pagamento.

 

Até sexta-feira dessa semana, a Eletrobras deverá realizar 5 mil cortes, por falta de pagamento. Mais de 100 equipes estão nas ruas, em todo o Estado, para atuar visando aumentar a arrecadação da distribuidora. A ação atingirá todas as classes de consumo. Desta vez, o corte será feito de uma forma mais incisiva, com a retirada do ramal de serviço da unidade consumidora. É uma resposta a quem está com parcelamentos atrasados e acúmulo de meses na inadimplência, o que resulta a perda de 5% do faturamento mensal da concessionária.

 

Além de suspender o fornecimento, a distribuidora poderá negativar o cliente em órgão de consulta de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Cadin – no caso de poderes públicos constituídos. A Eletrobras está aberta a negociações com todos os consumidores inadimplentes, basta que eles procurem as Centrais de Atendimento ao Consumidor (CEAC) ou o prédio sede da concessionária, para regularizar a dívida.

 

De acordo com o gerente do Departamento Comercial, Edson Lima, a Eletrobras elegeu como prioridade cobrar a todas as classes de consumo. “Seja empresário, indústria, associações, pequenos ou grandes consumidores, todos estarão sofrendo a suspensão do serviço, caso não pague a conta de luz em dia”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..